Gentileza gera gentileza mesmo?
Maioria da população acredita que sim, mas será isso certo? Será essa a verdade? Isso é o que você saberá no texto á seguir.
Maioria das vezes, quando tratamos uma pessoa bem, sempre esperamos o bem de volta dela, algumas vezes isso acontece, algumas vezes isso não acontece, por quê? Simplesmente, porque certas pessoas querem algo de você ou querem se aproximar de você ou não querem briga com ninguém, ou digamos, elas se intimidam com você logo de cara, outras procuram por briga, ou não querem se aproximar de você ou não querem nada com você, lógico que o motivo pode ser mais de uma opção acima. Além de existir o caso da traição, não dá pra saber quando uma pessoa irá te trair, e nem quem te trairá, pode ser qualquer um, até a pessoa que você menos espera.
O que fazer então? O certo é ver aqueles que querem se aproximar de você, então você se aproxima deles, se nada querem com você, simplesmente esqueça-os como se nunca tivessem existido, agora caso uma pessoa vá diretamente para você com más intenções porque ela quer, você deve se resolver com essa pessoa, e se aproximar das pessoas o máximo possível, daquelas que você queira também, e se você receber aceitação delas, uma amizade começa.
Então, voltando á pergunta inicial, “Gentileza gera gentileza mesmo?”, não existe uma resposta para tal pergunta, a pergunta certa seria: “Gentileza existe?”, e essa sim possui uma resposta, a resposta é sim, mas saiba reconhecê-la, raramente, você achará um caso de gentileza pura, quando achar, isso vale ouro, tente se aproximar da pessoa que realmente é gentil, quanto á pergunta inicial, maioria dos casos, as pessoas fazem gentileza, por esperarem algo em troca, mesmo que involuntariamente, basta olhar para a sociedade e como as coisas funcionam, já imaginou se todos fizessem coisas de graça para os outros?