Genocidio Armenio Limpo
GUARULHOS
04 - 2015
GENOCIDIO ARMENIO
Guarulhos - 01/04/2015
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO
2. SOBRE O ACONTECIMENTO HISTORICO
3. O INICIO DO CONFLITO E FATORES DE INFLUENCIA DIRETA
4. DOS ASSASSINATOS
5. DAS DEPORTAÇÕES
6. DO TERMO DE GENOCIDIO
7. DA COMPROVAÇÃO DO GENOCIDIO ARMENIO
8. CONCLUSÕES
9. BIBLIOGRAFIA
1. INTRODUÇÃO
Neste trabalho buscaremos apresentar um fato histórico ocorrido durante o Império Otomano, o Genocídio Armênio. Neste trabalho também apresentaremos o contexto dos acontecimentos, como ocorriam os assassinatos e sobre sua comprovação de veracidade.
2. SOBRE O ACONTECIMENTO HISTORICO
Embora pouco se fale sobre o acontecimento histórico ocorrido entre o período de 1915 e 1923, o Genocídio Armênio depois do holocausto da 2ª Guerra Mundial, foi o maior massacre que já se tomou conhecimento.
Estima-se que cerca de 1,5 milhão de armênios entre crianças, mulheres e ate mesmo fetos arrancados brutalmente do ventre de suas mães, foram massacrados brutalmente a mando de ministros do Império Turco-Otomano.
Em um período de enfraquecimento do Império, as atrocidades cometidas contra o povo armênio, durante a Primeira Guerra Mundial, são definidas como Genocídio Armênio.
3. O INICIO DO CONFLITO E FATORES DE INFLUENCIA DIRETA
Antes da queda do Império Otomano, turcos e armênio conviviam em harmonia, mas com o enfraquecimento do Império ocasionado pela conquista da independência político-econômica de alguns países, os Jovens Turcos atuais governantes do período, adotaram um novo império, chamado de “PAN TURKIC”, com a intenção de estender a Turquia para a Ásia Central. Os armênios significariam então, um problema para o plano da ampliação do Império.
Com a 1ª Guerra Mundial, os turcos, aliados dos alemães, lutaram contra a Tríplice Entente, formada pelo Reino Unido, França e Rússia.
O contexto da guerra