Gasolina Comum Roteiro Teste
Curta-metragem de
CENA 1 INT / DIA – Auto escola
Mateus está sentado em frente ao seu chefe dentro da auto-escola onde trabalham. Ele veste uma camisa de manga curta igual a do chefe e uma gravata que tem o logo da Auto-escola. LUCAS
Olha Mateus, eu entendo que você queira e até mereça um aumento. Só que eu justamente ia te chamar pra conversar porque a situação está difícil. Esse ano, você viu, o movimento caiu pela metade. Se a matriz tá mal das pernas, imagine a filial . Vai fechar em Outubro (Pausa). A gente vai dispensar uma pessoa por mês daqui até Outubro…
MATEUS E eu sou o primeiro, né? Ainda vim aqui pedir aumento…(pausa)
LUCAS
Você é o único que não tem filho…
Carlo está perplexo. Levanta-se e sai.
CENA 2 EXT / DIA – Rua Mateus está andando pela rua. O trânsito está agitado. E Mateus está arrasado, parado na rua esperando seu ônibus. Ele passa frio, esfrega as mãos e levanta a gola de sua jaqueta.
CENA 3 INT / DIA – Cozinha da casa de Mateus e Denise
Mateus e Denise estão na cozinha, Mateus conta que perdeu seu emprego.
DENISE
Jura?
MATEUS
Juro. Sem mais nem menos.
DENISE
Só você?
MATEUS
Não. Eles vão fechar em Outubro.
DENISE
Será que é verdade?
MATEUS
Acho que sim, ele tava sendo sincero, o filho-da-mãe. Ser professor de História e trabalhar numa auto-escola é difícil, agora perder o emprego na auto-escola, aí já é o fim da linha…Sabe aquelas horas em que parece que as coisas não se encaixam? Parece que a engrenagem pára e nada funciona do jeito que tem que ser?
Denise faz um cafuné reconfortador e piedoso.
DENISE
E agora?
MATEUS
Acho que a gente vai ter que mudar para uma casa menor.
Entreolham-se sérios.
CENA 4 INT / DIA – Casa nova de Mateus e Denise
Mateus e Denise entram na pequena casa nova carregando caixas de mudança. Corta para Denise tirando coisas de uma caixa. Acha uma caixa com várias chaves de carros. Mateus vem se aproximando com a tevê na mão. E