garde manger
FINGER FOOD
COMFORT FOOD
FLORES DA CUNHA – 2013
INTRODUÇÃO
Nesse trabalho busquei entender um pouco mais sobre as diferenças entre garde manger e finger food, apesar e ter algumas diferenças existem semelhanças incríveis, trabalhos lindos que exigem muita atenção, precisão, técnica, dedicação e delicadeza. O comfort food é bem diferenciado das outras tendências, ele envolve nossos sentimentos e emoções, leva até o nosso prato o conforto e o prazer da memória.
TÉCNICAS GARDE MANGER
O Garde manger, que tradicionalmente se referia à despensa de cozinha, é onde os alimentos são mantidos frios durante um longo período de armazenamento e enquanto estão sendo preparados como prato frio.
Garde Manger Chefs precisam ser capaz de aplicar adequada tempero à comida que vai ser servida fria, devem ser especialistas no tempero, caça, fogo brando, lancinante, assar, fritar, a cura, a secagem, marinar, triturar, fazer puré, conformação, moldagem, tubos, espalhando-se, cortar, esculpir e, finalmente, apresentar.
Um verdadeiro Garde Manger tem tudo, incluindo a capacidade de apresentar pratos bonitos e bandejas em um buffet artisticamente dispostos acentuados com frutas, vegetais, sebo e esculturas de gelo. Mais uma vez, o indivíduo mais facilmente versátil na cozinha.
A farce, componente básico da charcutaria e preparações de garde manger, como patês e terrines, é preparada moendo-se carnes magras com gordura e temperos, para formar uma emulsão. As farces tem como componetes básicos a carne principal, ou dominante, fornece sabor e o corpo.
Entre as técnicas principais de garde manger inclui-se as terrines, patês e galantinas.
Terrine de vegetais
Montagens garde manger
FINGER FOOD
Finger food nada mais é do que mini porções de qualquer tipo de alimentos, sendo ele frio, quente ou até