Games
A televisão, como conhecemos hoje, obviamente não é a mesma desde a sua invenção. A TV teve os seus primeiros experimentos e transmissões em meados da década de 20, em várias partes do mundo, o que gerou incerteza sobre onde ocorreu a primeira transmissão de fato.
No início, para trocar os poucos canais que existiam, não era da mesma forma que conhecemos hoje. Não existia o controle remoto, para mudar os canais sem ter que se levantar e ir até a TV. Era necessário que o telespectador fosse até o aparelho e mudasse manualmente.
A televisão logo começou a popularizar-se pelo mundo todo. O que foi gerando uma maior necessidade de inovações. E, apenas em 1950, foi inventado o primeiro modelo de um controle remoto pela Zenith Radio Corporation. Existiam diversos fatores no início que tornavam a invenção nada prática, como, por exemplo, o controle limitava a distância de uso pois funcionava com um cabo que se conectava à televisão. Porém, em 1955, a mesmo empresa inovou o controle deixando este independente de cabos e tornando-se Wireless.
O novo equipamento captava as luzes por uma fotocélula obedecia os comandos que lhe eram enviados; porém, o maior problema é que a fotocélula não conseguia distinguir as luzes do controle com as outras luzes da casa. Entretanto, no ano seguinte, o inventor Robert Adler solucionou o problema com a invenção de um controle emitia ondas de ultra-som.
Com o passar dos anos, a televisão foi abrindo espaço e recebendo cada vez mais canais e consequentemente gerou, novamente, uma necessidade de inovar o modo de mudar de programas, pois eram muitos canais para um controle que só tinha o comando de ir para frente e voltar. Com isso, em 1977, para suprir essa necessidade, a empresa ITT desenvolveu um controle que recebesse diferentes ondas para teclas do 0 ao 9. E para isso, utilizaram a tecnologia do infravermelho, que é o modelo de controle remoto até os dias atuais.
O desenvolvimento do controle remoto