Galinha pintadinha
Para entrar na arena que já recebeu celebridades como Rihanna e Roberto Carlos, crianças e seus pais formam longas filas. O público estimado pelos organizadores é de 15.000 pessoas. Com algum atraso, o show começa, e ela, a grande estrela, finalmente surge no palco — a cerúlea Galinha Pintadinha. Flashes fotográficos espocam freneticamente. A galinha é ovacionada. Não se sabe quem grita mais — crianças ou adultos. Como bem disse um funcionário do evento: "Ê galinhazinha para juntar gente, hein?"
A Galinha Pintadinha e Sua Turma é um grupo de personagens infantis criado pelos empreendedores Marcos Luporini, de 42 anos, e Juliano Prado, de 41, com base em músicas populares conhecidas por várias gerações. Nos shows, artistas se fantasiam para interpretar a galinha e seu marido, o Galo Carijó.
Eles comandam um monte de pintinhos e seus amigos, como o Sapo e a Dona Baratinha. A turma atrai uma multidão de pessoas pequenininhas com enorme poder de consumo. Desde o primeiro lançamento, em 2008, foi vendido mais de 1 milhão de DVDs com músicas do cancioneiro brasileiro, acompanhadas de animações coloridas.
Os vídeos com uma parte dos números postados no canal oficial do personagem no YouTube tiveram mais de 520 milhões de acessos. "As crianças gostam de assistir várias vezes à mesma coisa", diz Prado, fundador da Bromélia, da cidade paulista de Campinas, empresa dona da marca Galinha