Galileu Galilei
Quando morava em Padua, Galileu foi atraído pela ideia de Copérnico, que dizia que a terra e os outros planetas giravam em torno do Sol, diferentemente da teoria geocentrista. Os detratores rebatiam essa ideia afirmando que “[...] se a Terra se movesse em torno do Sol, as estrelas deveriam mostrar paralaxe, ou seja, suas posições no céu deveriam mudar.” (Strathern, Paul – Galileu e o Sistema solar em 90, Editora Zahar)
Considerando que a época na qual Copérnico viveu, na qual as afirmações científicas eram estabelecidas por argumentos e não por experimentos, a ideia de Copernico foi rebatida pelos Aristotélicos através da afirmação de que a Terra era o centro do Universo, e tudo de atraia a ela por uma “força natural”, por isso objetos não caiam pela Terra, sendo assim, a teria copernicana não vigorou. No ano de 1572, o dinamarquês Tycho Brahe, descobriu uma nova estrela na constelação Cassiopeia, que rebatia a ideia Aristotélica de que o céu era “imutável”, assim como estrelas novas não surgiam, estrelas antigas não desapareciam.
Tycho Brahe montou um observatório em um castelo boêmio, com o auxilio de Johanner Kepler. Em 1601 Brahe falece, deixando toda sua enorme coleção de documentos com os mapas de estrelas para seu assistente, que começa a aprimorar sua obra. Castelo de Tycho e seu observatório, na Europa.
Galileu começa a se corresponder com Kepler em XVII. Em maio de 1609, Gaileu recebeu um carta