Gagueira - livreto para professores
Entre as diversas atividades que esta entidade vem efetuando, temos, com esta publicação, a realização de um de seus primeiros objetivos de atuação, intimamente relacionada aos indivíduos que gaguejam: disseminar conhecimentos atuais sobre a fluência e seus distúrbios aos professores da rede de ensino brasileira.
Acreditamos que, com esta iniciativa, possamos atingir muito diretamente nossa sociedade, dando subsídios para que a gagueira, cada vez mais, possa ser compreendida com a seriedade que merece.
O Conselho Federal de Fonoaudiologia – CFFa, órgão orientador e fiscalizador da profissão de fonoaudiólogo, tem a honra de apoiar o IBF em seus projetos sempre relevantes, como o deste livreto: uma proposta prática que oferece, de forma eficaz e eficiente, informações atualizadas sobre o tema para os profissionais da educação.
GAGUEIRA:
CONVERSA COM
OS PROFESSORES
Mais alguma coisa?
O Instituto Brasileiro de Fluência – IBF tem, como lema,
“Gagueira levada a sério”. Seu intuito é disseminar informações científicas sobre gagueira, para que as pessoas que gaguejam possam ter seu espaço respeitado e seu desenvolvimento preservado e para que a sociedade saiba como pode atuar positivamente frente a esta questão. A divulgação de conhecimentos baseados em estudos científicos ainda é a maior arma de que dispomos contra o preconceito, é a melhor forma de evitarmos que a gagueira se agrave e/ou se cronifique. Estamos ampliando nossa atuação através de grupos de orientação para pessoas que gaguejam e seus familiares. Para ter acesso a estes grupos -