Gags Americanas
ITB – PROFº ANTONIO ARANTES FILHO
TRABALHO DE SOCIOLOGIA – 2º TRIMESTRE
Ano: 2014
Nota do seminário:
Turma: INF3AM
Nome: Gabriel Vinicius Nº: 12
Nome: Eduardo Rocha Nº: 08
Nome: João Vitor Nº: 17
Nome: Kaue Macedo Nº: 20
Nome: Luis Felipe Nº: 29
Nome: Wesley Aguiar Nº: 37
Tema: Gangs Americanas
INTRODUÇÃO
Neste trabalho falaremos sobre as Gangs Americanas, que são basicamente grupo que vivem no mundo do crime e das drogas e são bastante popularizados na America do Norte. Aqui veremos a história de algumas delas, de como vivem e pôr quer se popularizou tanto, também veremos seu jeito de viver e alguns dos estilos de Gangs, exemplos as Gangs de prisão, gangs de território e etc.
CONTEÚDO
Gangues criminosas certamente existem há tanto tempo quanto o crime – não é necessário uma cabeça criminosa para perceber que há força nos números. A urbanização que acompanhou a Revolução Industrial deu origem à gangue de rua moderna.
A cidade de Nova Iorque foi o epicentro da atividade das gangues nos Estados Unidos no século XIX. Áreas pobres da cidade, tais como Five Points, forneceram terreno fértil para gangues com fortes identidades étnicas, geralmente irlandesas. Gangues baseadas nas etnias polonesa, italiana ou em outras, também eram muito comuns. Os Forty Thieves, Shirt Tails e Plug Uglies lutavam pelo território, roubavam e assaltavam pessoas e às vezes uniam-se para lutar contra gangues de outras áreas da cidade, como a zona portuária e o distrito de Bowery.
A história e a vida das gangues têm sido assunto de vários filmes populares
A atividade das gangues aumentou gradualmente no século XX. Nos anos 50 e 60, a maioria das gangues estava nas grandes cidades, embora cidades próximas e subúrbios possam ter hospedado ramificações de gangues quando ligados por meio de auto-estradas importantes. Gangues com etnia européia tinham quase desaparecido e as gangues tornaram-se