Fórmula de báskara e descrever os procedimentos utilizados para chegar ao número x procurado
Neste semestre o estudo do direito empresarial abriu nossas mentes para um novo mundo, aprendemos sobre a evolução do direito empresarial, ocorrida na Itália de Mussolini em meio há uma guerra que devastava a Europa. Nesse novo sistema, houve um alargamento da frente do direito comercial, passando a incluir as atividades de prestação de serviço e as ligadas á terra que passaram a se submeter às normas aplicadas as outras atividades econômicas existentes.
Falando de direito empresarial ou comercial não podíamos deixar de citar a diferença de empreendedor e empresário, pois nem todo empresário e um empreendedor assim como um empreendedor nem sempre e um empresário. O empreendedor tem boas idéias por toda a sua vida, o empresário limita-se mais a administrar o negocio que foi herdado ou que não se arisca tanto.
Aprendemos também que as empresas podem e passam por transformações, existem casos diferentes de transformação, por isso foi atribuído um nome a cada tipo de transformação são elas; incorporação, fusão, cisão.
Um dos capítulos estudados que mais contribui para o meu conhecimento explicito, foi o sobre as sociedades, capitulo que falou sobre sociedade simples, cooperativa, anônima, sem fins lucrativos etc.
Outro capitulo muito interessante e o referente à lei de recuperação judicial e extrajudicial a concessão da falência, foi esclarecido que não se pode adotar a recuperação das empresas em todos os casos, pois não e qualquer sociedade que deve ser salva a qualquer custo.
Este estudo foi muito importante também para que pudéssemos aprender mais sobre nossos próprios direitos e deveres, direitos que na maioria das vezes não temos conhecimento e deveres que tentamos cumprir de qualquer maneira, vimos também sobre direitos de patentes e sua importância.
O direito comercial cuida e suporta a atividade econômica, por meio de lei, doutrina e