Física quântica, um novo paradigma da ciência
INTRODUÇÃO
A teoria quântica, surgiu da tentativa de compreender os problemas de interação da radiação com a matéria e solucionar alguns desses problemas.
Na década de 1920 a teoria quântica se transformou na Mecânica Quântica, com uma compreensão mais profunda da dualidade onda-partícula, graças a De Broglie, Schrödinger, Heisemberg, Bohr e outros.
A teoria quântica nos permitiu compreender muitos fenômenos importantes, como a estrutura de átomos e moléculas (que forma a base de toda a química), a estrutura de sólidos e suas propriedades, a emissão e absorção de radiações. Apenas através da teoria quântica podemos compreender alguns dos mais importantes fenômenos da Física.
A física quântica trata dos fenômenos da natureza íntima da matéria, até onde nossa percepção de hoje consegue alcançar.
Os conceitos de mente, espírito, alma, à luz da física quântica (ou ondulatória) vai ao âmago da matéria, no campo das partículas subatômicas deduzidas hipoteticamente ou encaradas como um constituinte irredutível da matéria. Essa é a nova física que permite entender os fenômenos da espiritualidade.
Física Quântica, um Novo Paradigma da Ciência
A física quântica trata dos fenômenos da natureza íntima da matéria, até onde nossa percepção de hoje consegue alcançar.
A velha ciência, com seu paradigma, ensinava que todos os fenômenos eram formadas por matéria (monismo materialista defendido pelo biólogo alemão Ernest Haeckel, 1834 – 1919). O novo paradigma admite a explicação dos fenômenos pela estrutura mais íntima da matéria e possibilidades criadas pela interação das partículas.
Física (do grego physis, “natureza”) é a ciência