Física na Mecânica (fora da norma)
Thales Ernani,Gabriela Abreu,João Pedro,Reginaldo Antunes e Gustavo ferreira.
Conceitos físicos associados à Mecânica e Siderurgia.
Nova Iguaçu
2014
SESI Nova Iguaçu
Thales Ernani,Gabriela Abreu,João Pedro,Reginaldo Antunes e Gustavo ferreira.
Conceitos físicos associados à Mecânica e Siderurgia.
Projeto final de trimestre apresentado para avaliação da matéria de física no curso de mecânica industrial, Nível Técnico, do Colégio SESI Nova Iguaçu, RJ . Orientadores; Prof. Guilherme e Prof. Sidney.
SUMÁRIO –
1. RESUMO
2. INTRODUÇÃO
3. A Física
4. O que é Siderurgia?
5. O que é Mecânica industrial?
6. A Física na Mecânica industrial e Siderurgia.
6.1. Dinâmica
6.2. Energia
6.3. Movimento uniforme
6.4. Movimento uniformemente variado
7. Conclusões
8. Referencias
RESUMO
A física está entre nós a milhares de anos, e graças a ela podemos evoluir e criar novas tecnologias. Praticamente a maioria das coisas envolve conceitos físicos e na mecânica e siderurgia não é diferente, Uma serie de movimentos de maquinas e artifícios mecânicos utilizados para formular utensílios, ferramentas e muitas outras coisas. A física certamente está presente em todas as fases da mecânica e siderurgia.
Introdução
Você já se perguntou por que a luz acende? Por que Uma bala é disparada da arma quando o gatilho é ligado ? Por que o navio flutua ? certamente a resposta para estas perguntas envolveria a física a mecânica Industrial e as industrias siderúrgicas .
O ser humano só esta neste nível de avanço tecnológico graças a estas “ciências” que vem evoluindo e produzindo cada vez mais.
3) A Física
Física é a ciência que estuda a natureza. É a responsável por nos levar ao estudo dos fenômenos naturais. A Física permite-nos conhecer as leis gerais da Natureza que regulam o desenvolvimento dos processos que se verificam, tanto no Universo circundante como no Universo em geral.
O objetivo da