Física Aplicada à Arquitetura
11
Créditos:
2.0.1.0
Ementa:
Cinemática da partícula, velocidade média, velocidade instantânea, movimentos em uma dimensão, aceleração, movimentos unidimensional com aceleração constante e variável, corpos em queda livre, equações do movimento em queda livre, movimento circular, leis de newton, forças de atrito, dinâmica em movimentos circulares, trabalho e energia, potência, temperatura, termologia, dilatação térmica, calorimetria, princípios da termodinâmica, ondas e suas propriedades.
Não sou muito boa com cálculos. Devo cursar Arquitetura?
Terminei agora o terceiro ano do ensino médio, no qual passei o tempo todo pensando em cursar Arquitetura. Porém, tenho um pouco de dificuldade em matemática e física. Devo continuar insistindo no curso ou é melhor procurar outro? enviado por Bianca Dias e Silva
De fato Arquitetura exige conhecimentos ligados à matemática e física, como aqueles relacionados ao cálculo de estruturas ou de índices de ventilação e iluminação de ambientes.
+ VEJA TAMBÉM
- Arquitetura é a carreira certa para mim?
- Como posso me preparar para o curso de Arquitetura?
- Quero cursar Arquitetura, mas não sou boa de cálculos. A profissão exige muito matemática?
- Quais as perspectivas para o profissional de Arquitetura?
Considere, no entanto, que na maioria dos cursos as pessoas encontrarão alguns obstáculos, alguns conteúdos com os quais tem mais dificuldades de lidar.
É preciso lembrar que tais conteúdos serão desenvolvidos durante o próprio curso e com algum esforço e persistência será possível transpor estes obstáculos. Procure conhecer melhor o curso de Arquitetura.
Pesquise as disciplinas que compõem a grade curricular do curso: as universidades maiores disponibilizam na internet os conteúdos abordados em cada disciplina.
Visite também alguma instituição que ofereça o curso e converse com professores e alunos. Depois da pesquisa, avalie se vale a pena manter sua