Fuzileiros Navais
Esta é uma boa oportunidade para jovens brasileiros do sexo masculino, de 18 a 21 anos, com ensino fundamental completo, sem antecedentes criminais e com altura entre 1,54 m e 2,00 m.
Os principais atrativos oferecidos aos candidatos são: A estabilidade no emprego, os benefícios oferecidos aos componentes das Forças Armadas, além do sonho de participar de missões internacionais de paz e de defesa do território brasileiro.
Quanto Ganha um Fuzileiro Naval?
Os aprovados no concurso de admissão ao Curso de Soldados Fuzileiros Navais, com duração de 17 semanas, são imediatamente matriculados e passam a receber um salário, fixado atualmente em R$ 465, além de ajuda de custo para as despesas pessoais. Depois de formados, os novos fuzileiros passam a receber soldo de R$ 1.090, acrescidos dos benefícios: transporte, moradia, alimentação e assistência médica. As informações são do Comando Geral do Corpo de Fuzileiros Navais.
Concurso para Fuzileiro Naval
os interessados devem ficar atentos à abertura de novos editais, a partir do próximo ano. Para se tornarem soldados da Marinha, os candidatos terão que se submeter a provas de português e matemática (são 25 questões de cada disciplina). É preciso estudar bastante, já que foram recebidas cerca de 30 mil inscrições só esse ano.
Os aprovados nesta etapa são posteriormente submetidos a exame psicológico, inspeção de saúde, verificação de documentos e testes de suficiência física (natação de 50 metros em dois minutos, corrida de 3.200 metros em 12 minutos e 30 segundos, três flexões na barra e 38 abdominais em um minuto).
Funções do Fuzileiro Naval – Marinha do Brasil
O fuzileiro naval integra a infantaria da Marinha do Brasil. O curso, para os aprovados no processo seletivo, forma especialistas em ações de assalto anfíbio, em segurança e ordem interna nos navios de guerra, em abordagens de