futuro dos jornais
Com a nova era tecnológica dominando o mundo, o futuro do jornal impresso está em perigo. As mídia sociais estão causando grande impacto nos meios de comunicação e o jornal é o mais afetado neste segmento.
Os notebooks, tablets, e smartphones ganham espaço através do acesso às informações e notícias imediatas. Hoje em dia a maioria das pessoas possuem algum destes aparelhos, e estando conectado a internet consegue acessar à qualquer hora e em qualquer lugar as notícias do Brasil e no mundo.
O grande inimigo dos jornais impressos está relacionado ao aspecto ambiental, por que cada vez mais o mundo evita o consumo de papel e de materiais que prejudicam a natureza. Hoje a sociedade pensa mais no futuro do meio-ambiente.
Os jornais populares estão em grande crescimento de faturamento e circulação, roubando leitores e anunciantes dos jornais tradicionais brasileiros. Além do que não podemos esquecer dos jornais que distribuem gratuitamente seus exemplares que estão neste cenário de incertezas e desafios para a mídia impressa.
Todos estes fatores citados fazem com que as pessoas repensem e busquem novas formas e modelos para a nova era de informação instantânea e digital.
Já vimos que a grande maioria dos jornais, está criando versões para os celulares e tablets, para facilitar e não perder seus leitores.
As coisas já não são mais as mesmas, mídias e hábitos de décadas atrás perdem seus espaços para esta nova era de informação fácil e rápida. Hoje a sociedade não para em casa, passam grande parte do dia na rua, seja em reunião, trabalhos, estudos, buscando o filho na escola, na academia, fazendo compras, etc.. A vida está bastante corrida e quanto mais rápida melhor.
Posso fazer dada slides com uma página de jornal