Futuro das Redes Sociais
Vários estudos a nível internacional falam sobre o futuro das redes sociais mas ninguém sabe como e de que maneira vão evoluir ou progredir as redes, o utilizador e a palavra - chave nessa dilema porque somos nos os utilizadores que constituímos a rede e do nosso comportamento depende em geral o nosso futuro.
A evolução das redes esta muito ligada a própria evolução da Web. Se a Web 1.0 é uma biblioteca que pode ser utilizada como uma fonte de informação, informação essa que não pode ser alterada de maneira nenhuma, a Web 2.0 já é como um grande grupo de amigos e conhecidos e pode ser utilizada para troca de informações e conversas. Como o desenvolvimento da Web acontece normalmente em ciclo de 10 anos sobre a Web 3.0 ainda á muitas especulações. Ninguém tem duvidas que com a Web 3.0 vamos entrar numa era da semântica onde não vai ser necessário recorrer a milhões de paginas para encontrar alguma informação, a informação exacta vai nos ser dada com uma simples pesquisa, a Web 3.0 ira fazer todo o trabalho por nos enquanto podemos desfrutar de outras coisas boas da vida. A Web 3.0 será como um assistente pessoal que sabe tudo sobre nos e que vai acessar a informação toda da internet para responder a qualquer pergunta nossa, a internet tratara-se como um grande banco de dados e informações disponíveis para qualquer pesquisa - “ World Wide Database “ ( base de dados mundial ). A Web 3.0 evoluirá para um ambiente tridimensional “ Web 3D “ e se estendera muito alem dos computadores e telefones celulares, tudo desde relógios, televisores, roupa terão acesso a internet.
Os estudos do Craig Schmugar ( pesquisador de ameaças para Avert Labs da McAfee ) revelam que futuros sites de redes sociais se tornarão mais importantes porque as plataformas que ira expandir ainda mais incluíra mobilidade, presença e conhecimento do local como objectivo de fazer a nossa vida mas conveniente através de uma rede virtual que vai viajar a nossa volta, em