Futebol
Professor: Vicente de Bona Filho
Data: 07/09/2014
Assunto: Imigração brasileira nos E.U.A
GEOGRAFIA
Imigração brasileira nos E.U.A
Os Estados Unidos, principalmente nos anos 90, recebeu uma infinidade de brasileiros, esses desenvolvem atividades que requer pouca qualificação e que os próprios americanos se negam a executar, tarefas como: lavar pratos, limpezas de residências, construção de casas entre muitas outras, nesse caso são tarefas realizadas por brasileiros e imigrantes de outras origens.
O sonho americano continua, pois o fluxo migratório para esse país é extremamente intenso. As pessoas que decidem viver nos Estados Unidos antes precisam chegar ao país, o que não é fácil, uma vez que os vistos são bastante restritos, devido a isso muitos brasileiros pagam elevados valores em dólares para atravessar a fronteira entre o México e o país em questão, a travessia é clandestina, por isso oferece muitos riscos, como ser pego pelo serviço de migração norte-americana, ser preso e depois deportado, além de sofrer nas mãos de “coyotes” (pessoas que facilitam a entrada de imigrantes) e enfrentar os perigos do deserto. Nessa tentativa, muitos brasileiros contraem dívidas no Brasil, vendem suas casas, acreditando que ao começar a trabalhar poderão saná-las, embora nem sempre seja isso o que acontece, pois quando são pegos pelo serviço de imigração são deportados, desse modo ficam impossibilitados de pagar tais dívidas.
Em território Norte-Americano as cidades que mais atraem os brasileiros são Nova York, Boston e Miami.
Antes desse fluxo de brasileiros para os Estados Unidos, o lugar que mais recebia pessoas vindas do Brasil era o Japão, principalmente nos anos 80, o fato ocorreu a partir do