futebol
A Argentina é uma das seleções de futebol mais bem sucedidas do mundo, vencedora da Copa do Mundo de 1978 e da Copa do Mundo de 1986, quatorze títulos da Copa América, a Copa das Confederações de 1992 e as duas medalhas de ouro, a primeira nos Jogos Olímpicos de 2004 e nos Jogos Olímpicos de 2008.
A Argentina junto com a França são as únicas seleções do mundo a conquistar a quádruple coroa que consiste em todas as competições pra seleções: Copa do Mundo, Copa das Confederações, Copa América e Jogos Olímpicos.
A Argentina disputou quatro finais de Copa do Mundo, ficando com o vice-campeonato em 1930, quando perderam por 4 a 2, para o Uruguai. Os argentinos viriam a ganhar a final em sua segunda tentativa, em 1978, batendo os Países Baixos por 3 a 1. A curiosidade do deste mundial ficou para a partida em Rosário, a Argentina tinha que vencer por uma diferença de quatro gols para se classificar, e acabou vencendo por 6 a 0 com méritos os fracos Peruanos,e assim acabou com o sonho do Brasil de seguir adiante naquela copa. A seleção argentina também ganhou em 1986, numa campanha com vitórias sobre tradicionais seleções como o Uruguai (oitavas-de-final), a Inglaterra (quartas-de-final) e a Alemanha Ocidental (final). A última final da qual tomou parte a Argentina foi em 1990, quando perdeu por 1 a 0 para a Alemanha Ocidental. A Argentina é a segunda seleção que mais ganhou Copas América na história (atrás somente do Uruguai), vencendo-a por catorze vezes, além dos campeonatos Sul-Americanos 'extras' em 1941, 1945 e 1946.
Goleiros
Sergio Romero Mariano Andújar Agustín Orión
Defensores
Pablo Zabaleta Federico Fernández Ezequiel Garay Marcos Rojo Hugo Campagnaro José Basanta Nicolás Otamendi Lisandro Lopez Gabriel Mercado Martín Demichelis
Meio-campistas
Javier Mascherano Fernando Gago Ángel Di Maria Lucas Biglia