Futebol
O piloto inglês foi soberano no traçado de Xangai. Além de largar na ponta, recebeu a quadriculada na primeira colocação. Com Rosberg chegando na segunda posição, o time da Mercedes faz a terceira dobradinha do ano. Alonso sobe em terceiro. Felipe Massa termina em 15º.
Quem esperava por mais uma corrida empolgante, após a etapa do Bahrein, se decepcionou. Não tivemos as mesma disputas de tirar o fôlego em Xangai. A quarta prova da temporada foi morna. Nem a chuva apareceu para colocar um pingo de emoção.
Por isso tudo tranquilo para Lewis Hamilton no traçado chinês. Na verdade, o W05 do britânico passeou por Xangai. Foi uma corria isolada, uma prova a parte. Realmente os carros da Mercedes são de outro mundo. Por esse motivo, pouco se ouviu o nome de Lewis na prova. Em momento algum o driver foi ameaçado. E de ponta a ponta venceu a quarta prova da temporada.
Com a dominância dos bólidos alemãs, ninguém imagina uma dobradinha da Mercedes em Xangai. A terceira seguida na temporada. Ao contrário do seu companheiro de equipe, Rosberg foi quem mais sofreu. Remou até chegar na segunda posição. O destaque o jovem alemão foi a facilidade na qual ultrapassou a Ferrari de Alonso para assumir o segundo degrau no pódio. Na terceira posição, e trazendo o carro vermelho para as comemorações, apareceu o príncipe das Astúrias.
Ruim foi para o brasileiro Felipe Massa. Que ficou novamente no quase. Na China, a expectativa do piloto era subir ao pódio, da sua equipe também. Na mesma força que a Williams sonha, ela torna a vida de Massa em um pesadelo. Em uma lambança nos boxes, quando a equipe inverteu as posições dos pneus traseiro, e depois um problema no composto traseiro esquerdo, Felipe terminava a prova na 15ª posição.
O destaque negativo do domingo ficou por conta da Red Bull. Particularmente para Sebastian Vettel. Que mais um vez, ouviu de sua equipe a ordem de deixar seu companheiro passar. Meio