Futebol Americano e Rugbi
Saúde: aumenta a disposição do praticante
Beleza: emagrece, deixa as pernas torneadas, corre o tempo todo. Por isso, em uma hora, dá para perder 700 calorias (ou até 1500 calorias em treinos para torneios)! É uma boa opção para quem quer emagrecer. Deixa também a silhueta mais fina, já que é preciso passar a bola para trás o tempo todo, forçando a musculatura da cintura e do abdômen. Com a prática frequente desse esporte, é possível sentir melhoras no corpo após quatro semanas. A longo prazo, surgem panturrilhas e coxas saradas.
Historia do rúgbi:
Em resumo o Rugby é dos esportes mais populares do mundo, o rúgbi esteve nos Jogos Olímpicos de 1900, 1908, 1920 e 1924. Atualmente, é disputada uma Copa do Mundo a cada quatro anos, exatamente como ocorre no futebol.
As semelhanças, porém, não param aí: as duas modalidades tem uma raiz comum, o futebol, mas se separaram na metade do século 19. O esporte nasceu na Rugby School, em 1823, por iniciativa do aluno William Ellis, que decidiu carregar a bola com as mãos durante uma partida de futebol.
A partir da variante de Ellis, o futebol se dividiu entre os ortodoxos - que optaram por continuar jogando apenas com os pés - e os partidários da nova modalidade. É muito popular também na França, Argentina, Nova Zelândia, Austrália e África do Sul.
Historia do futebol americano:
Conta-se que o futebol americano surgiu durante uma partida entre a universidade deHarvard e a universidade de Yale, em meados do século XIX. O problema é que os times jogavam de modo diferente: enquanto um jogava com as regras do rugby, o outro jogava comestilo próximo ao futebol europeu. Pretendendo um acordo, Yale assimilou as regras do rugby eHarvard, o modo de correr com a bola. A primeira organização desse esporte foi a