Fusão e incorporação
ENSINO PRESENCIAL COM SUPORTE ead
GESTÃO FINANCEIRA – análise das organizações financeiras
a importância da cvm – comissão de valores mobiliários
PORTFÓLIO 01
...............................................................................................................................
Guarulhos
2012
a importância da cvm – comissão de valores mobiliários
PORTFÓLIO 01
Trabalho apresentado ao Curso de Gestão Financeira da Faculdade ENIAC para a disciplina de Fusão e Incorporação.
Prof° Domingos
Guarulhos
2012
Após a leitura do texto acima, conclua sobre a importância da CVM para o funcionamento do mercado de capitais no Brasil, bem como responda às seguintes questões.
Neste trabalho de pesquisa é desenvolvida uma análise aprofundada da CVM no tocante à sua função e o papel das S/A no mercado de capitais primário e secundário, passando anteriormente pelos objetivos, localização, organização e atribuições, além de informações de interesse geral.
A CVM é órgão oficial, governamental, ou seja, uma autarquia administrativa jungida ao Ministério da Fazenda, nos termos do art. 5º da Lei nº 6.385/76. Sua função primordial concentra-se na fiscalização das atividades do mercado de valores mobiliários.
Nenhuma emissão pública de valores mobiliários poderá ser distribuída, no mercado, sem prévio registro na CVM, entendendo-se por atos de distribuição a venda, promessa de venda, oferta à venda ou subscrição, aceitação de pedido de venda ou subscrição de valores mobiliários.
OBJETIVOS:
De acordo com a lei que a criou, a Comissão de Valores Mobiliários exercerá suas funções, a fim de:
· assegurar o funcionamento eficiente e regular dos mercados de bolsa e de balcão;
· proteger os