fusão JadLog
“O porta a porta tem crescido principalmente em função do e-commerce, que tem performance acima de qualquer outro mercado” ressalta o diretor Comercial da JadLog, Ronan Hudson. Além disso, ele destaca outros motivos para o aumento das entregas fracionadas, que são especialidade da empresa. “O pequeno e médio lojista, principalmente aquele que opera em shopping centers, não quer ter estoque, porque prefere usar a área – que tem alto custo – para a exposição de produtos. Com isso, ele consegue um fluxo de caixa melhor e repõe o estoque à medida que vai vendendo.”
Entre as atividades de entrega fracionada da empresa, ele destaca a operação de entrega de livros didáticos, em função do envio de amostras das editoras para as escolas, que no final de março/início de abril representaram uma intensa movimentação para a empresa, correspondendo a cerca de 30 toneladas por semana, que vem sendo realizada por via aérea para agilizar a operação, ficando a última milha a cargo do modal rodoviário. “Os livros têm de chegar o mais rapidamente possível às escolas, para que os professores possam escolher aqueles que vão entrar na grade.” Além dessas entregas, outras de livros com prazo normal são enviadas diretamente por rodovia.
Outra operação pontual destacada por Hudson é a que está sendo feita para uma empresa de pagamento eletrônico de pedágios. Por uma mudança na regulamentação, a companhia terá de substituir todas as tags de seus clientes – que totalizam 4,5 milhões de veículos –, num prazo de seis