FUSÃO DE DOIS GIGANTES
INTRODUÇÃO
As Casas Bahia, umas das principais lojas do ramo de eletroeletrônicos do país se une com um dos grupos mais influentes, o grupo Pão de Açúcar.
Nesse trabalho de Portfólio do curso de Administração da Unopar, vamos analisar e verificar todos os pontos positivos, negativos, dificuldades, mudanças na forma de administração e visão dos seus sócios buscando entender melhor como funciona a fusão de dois grupos importantes do nosso país.
Podemos também, analisar o seu enorme crescimento anual, lucros positivos e a expansão da rede Casas Bahia para todo o país.
SOLUÇÃO
O nome Casas Bahia já foi um por si um insight de marketing, pois visava homenagear o povo nordestino que havia imigrado para São Paulo em busca de melhores oportunidades e trabalhava então na indústria economicamente aquecida da região naquela época. Se na época de mascate Klein vendia roupas de cama mesa e banho, agora com a loja estabelecida em endereço fixo seu portfólio de produtos se ampliava para uma variedade maior, abrangendo também móveis, colchões de algodão e outros itens.
As Casas Bahia hoje se faz presente nas principais cidades do mercado Brasileiro do estado de SP; RJ; MG; GO; RS; PR; SC; MS, além do Distrito Federal que é líder no segmento de móveis no varejo. Tendo como missão dar acessibilidade de poder de compra aos menos favorecidos e visando manter sua carteira de cliente e ir conquistando também as outras classes sociais sem perder o foco no publico C e D, construindo uma marca para o futuro. A entrega rápida também é importante para consolidar a marca. Muito tempo de espera pelo produto pode evitar uma próxima compra nas lojas da rede. Mesmo com o volume altíssimo de vendas, as Casas Bahia não terceirizou a entrega das