Fuse
Pelas mãos da Insomniac Games, Fuse chega agora como um título completamente focado no modo cooperativo e com intensas cenas de combate. A habilidade de cada um dos integrantes do Overstrike 9 será necessária para completar os objetivos e impedir que a Raven Corporation coloque as mãos em uma tecnologia alienígena com alto potencial destrutivo.
O que impressiona, aqui, é a capacidade de pegar uma ideia interessante – pelo menos em seu trailer inicial – e transformá-la em algo genérico e muito pouco atrativo. Infelizmente, Fuse não é nada do que esperávamos.
Aprovado
Time coordenado
O maior foco de Fuse é a possibilidade de controlar um time especializado, com cada membro responsável por uma tarefa específica e possuindo habilidades bastante peculiares. É daí que decorrem todos os outros aspectos da jogabilidade, como o foco total no modo cooperativo ou as diferentes batalhas enfrentadas pelos soldados. Todos são necessários e essenciais.
Desafios impostos pelo game também levam isso em conta. Nos momentos iniciais do game, por exemplo, é necessário levar uma célula de energia de um ponto a outro no mapa, antes que ela exploda. Isso acontece enquanto ondas e ondas de inimigos atacam sem parar. É aqui que entra a cooperação, quando o jogador de posse da “arma de escudos” pode proteger aquele que carrega a bateria.
Além desta, existem outros conceitos interessantes de armas, como uma que cristaliza os oponentes até destruí-los ou outra que cria pequenos buracos negros para sugar os inimigos que estão em volta. Uma das personagens, ainda, pode ficar invisível e