Furos de Reportagem Comunicação Verbal
Em seguida outras emissoras transmitiram o mesmo furo de reportagem que teve repercussão até no exterior. Logo a empresa Pantanal desmentiu que um avião de sua propriedade houvesse caído. Em seguida a Infraero e a Pantanal desmentiram a confusão alegando que não havia caído avião nenhum. As emissoras de TV e sites começaram a recuar e retirar as notícias do ar. A falsa notícia no ar por alguns minutos gerou muitas especulações, e uma série de erros que começou com a Globo News e se espalhou rapidamente chegando no site da UOL com a seguinte manchete “Avião da Pantanal cai em São Paulo diz TV” segundo site UOL.
Outras emissoras também noticiaram mais insistiram que a Globo News foi quem divulgou primeiro a notícia. A Band News disse ter corrigido na hora. A Record News também divulgou, porem garantiu que foi alguns minutos depois da Globo News e logo corrigiu a informação.
O que de fato aconteceu foi um incêndio em um prédio que não se tratava por conta da queda do avião e sim em uma loja de colchoes. Onde a Globo News logo corrigiu a notícia. A Globo News corrigiu no Jornal da 22h a reportagem divulgando a notícia correta.
Por fim o que houve foi um erro de comunicação por parte da Globo News, onde eles deveriam ter entrado em contato com a Infraero ou Pantanal ou mesmo com o corpo de Bombeiro. Ao verifica a veracidade do fato, a notícia transmitida corretamente evitaria todo o mal-entendido que se deu. A pressa por divulgar a informação antes de outras