Furadeiras e Brochadeiras
Alunos:
Gabriel Alexandre
Luiz Fernando
Rodolfo Chagas
Vivian Cristina
Wallef Araújo
Furadeiras
Segurança em primeiro lugar
• Quando falamos em furadeiras e brocas, o aviso é fundamental. Use sempre luvas de segurança e óculos de proteção, eles são bem baratos, duram muito e fazem toda a diferença caso algo não saia como o esperado.
• Outra dica fundamental: mesmo que não perceba, a broca pode ficar muito, muito quente. Nada de encostar a mão nela logo depois do trabalho. Se sentir cheiro de queimado ou perceber fumaça, também já sabe: melhor parar e avaliar a situação.
Invenção da Furadeira
• As furadeiras elétricas tornam o trabalho de fazer furos rápido e fácil. Quando elas foram inventadas no final do século 19, rapidamente foram modificadas para facilitar seu uso e substituir formas antigas de perfuração à mão.
Furadeiras antigas
• Brocas de mão foram utilizadas por milhares de anos, sendo datadas desde os antigos
Egípcios e Harappianos. As brocas foram usadas para cortar sílex, madeiras ocas e pedra, fazer fogo, e para uma variedade de outras tarefas.
Primeiras furadeiras elétricas
• A primeira furadeira elétrica foi patenteada em 1889 por Arthur James
Arnot, um inventor de Melbourne, na
Austrália. Em seis anos, a primeira furadeira elétrica portátil tinha sido produzida por Carl Wilhelm & Fein, em
Stuttgart, Alemanha. Por volta de 1920, a Black e Decker tinha lançado uma furadeira portátil com um interruptor na forma de gatilho, semelhante às modernas furadeiras elétricas.
Furadeiras modernas
• Furadeiras modernas não mudaram muito desde o projeto dos anos 1920. Elas têm uma variedade de formas e tamanhos, com fio e sem fio, e elas servem para uma grande variedade de trabalhos de perfuração, desde manutenção de casas até canteiros de obras.
O Que São
• Furadeiras são máquinas que têm como função principal executar furos nos mais diversos tipos de materiais. Para tanto o motor da furadeira aplica uma alta velocidade