Funções do personagens do livro a Revolução dos Bichos na Sociedade
1- Os Humanos, donos das fazendas: “(...) O Sr. Jones. proprietário da Granja do Solar, fechou o galinheiro à noite, mas estava bêbado demais para lembrar-se de fechar também as vigias. Com o facho de luz da sua lanterna balançando de um lado para o outro, atravessou cambaleante o pátio, tirou as botas na porta dos fundos, tomou um último copo de cerveja do barril que havia na copa, e foi para a cama, onde sua mulher já ressonava. ...”. (pag: 06). O proprietário da fazenda Sr. Jones pode ser representando na revolução com um burguês, pois explorava o trabalho dos animais em sua fazenda pela troca em ração, sem falar nos mal tratos com os animais , que também ocorre na vida real , com os trabalhadores prestando serviços por grandes tempos no dia-dia enriquecendo os burgueses cada vez mais.
2- O Animalismo: “(...) Esses três haviam organizado os ensinamentos do Major num sistema de pensamento a que deram o nome de Animalismo. Várias noites por semana, depois que Jones dormia, realizavam reuniões secretas no celeiro e expunham aos outros os princípios do Animalismo...”. (pag: 19). Animalismo representa nada mais que o socialismo em que todos são iguais, e todos trabalham para o bem comum em que ninguém possa explorar o trabalho do outro assim como os animais que era explorados pelos humanos.
3- O Velho Major: “(...) Com doze anos de idade, já bem corpulento, era ainda um porco de porte majestoso, com um ar sábio e benevolente, a despeito de suas presas jamais terem sido cortadas...”. (pag: 07). Neste trecho mostra que o velho major é um porco com uma idade a avançada, porém bastante sábio espalhando sua ideia de ‘’Animalismo’’ aos outros, representando com um discurso referente de Karl Marx, famoso por ter transmitido suas crenças socialistas. Além disso, lembra Lênin, a mente do início da Revolução Russa.
4- O Bola-de-Neve: “(...) Um dos porcos mais inteligentes da granja. Era mais ativo do que Napoleão, de palavra mais fácil e mais imaginoso,