Função de Cada chá
Postado por Marcelle às 9/15/2009 Marcadores: Alimentação,Saúdeterça-feira, 15 de setembro de 2009
Depois dessa onda de chás, veremos mais um pouco sobre suas funções. Antes vou mostrar a "nova sensação" do momento: o chá vermelho.
Chá Vermelho: Da mesma família do Chá Verde e do Chá Branco, o novo produto é originário da planta Camellia sinensis e apresenta benefícios como redução de lipídios, colesterol, gordura localizada e auxilia no combate ao envelhecimento precoce.
Abacateiro: Uma das plantas de uso mais antigo para as doenças da bexiga, rins e fígado. Diurético, auxiliar na diminuição das taxas de ácido úrico.
Abutua: Possui propriedades diuréticas. Atua em caso de irritação das vias urinárias e em menstruações difíceis e acompanhadas de dor.
Alcachofra: Estimula a produção e secreção da bile, estimula a secreção de sucos gástricos, agindo favoravelmente na digestão. Auxiliar na redução da taxa de uréia e do colesterol.
Alcaçus: Expectorante e emoliente. Empregado em afecções das vias respiratórias, traqueobronquites e suas manifestações . Exerce ação calmante, diurética, laxativa e antipasmódica.
Boldo do Chile: Estimula a produção e a secreção da bile. Estimula a secreção salivar e do suco gástrico, indicado, portanto, nos casos de hipoacidez e dispepsias.
Cabreúva: Nas afecções respiratórias com calmante e expectorante.
Cajueiro: Reduz sensivelmente o açúcar no sangue. È considerado tônico nas fraquezas e convalescenças. Externamente em banhos, alivia o cansaço dos pés, a frieiras e atenua os inchaços das pernas.
Canela preta: Carminativa. Estimulante do apetite. Diurética.
Carqueja: Nas prisões de ventre. Contra males do estômago como azia e má digestão.
Catuaba: Tônico e estimulante do sistema nervoso. Nos estados de convalescença, na dificuldade de raciocínio e como afrodisíaco.
Eucaliptus: Balsâmico e expectorante. Usado em bronquites e laringites. Possui ação antisséptica.
Guaco: Expectorante, balsâmico e