função de 1°grau
De acordo com Murolo e Bonetto (2012), quando conseguimos representar uma determinda situação através da função do 1º grau, é importante obter corretamente a expressão que representa essa função e seus parâmetros m e b.
Para obter o valor de m, utilizamos as informações que dizem respeito à taxa de variação; e para obter o valor de b, substituímos os valores de x, y e m, já obtidos, na expressão y = m ∙ x + b.
O conjunto de valores conferidos a x deve ser chamado de dominío da função e os valores de y são a imagem da função.
Toda função é definida por uma lei de formação, no caso da função de 1° grau a lei de formação acontecerá da seguinte maneira: y = ax + b, onde a e b são números reais.
A representação gráfica de uma função do 1° grau é uma reta. Analisando a lei da formação y = ax + b, notaremos que há uma dependência entre x e y, assim indentificaremos 2 números: a e b, eles são os coeficientes da função, o valor de a indica se a função é crescente ou decrescente e o valor de b irá indicar se o ponto de intersecção da função com o eixo y no plano cartesiano.Resumo o que é função de 1° grau
Consideramos que x e y são duas váriaveis, sendo uma dependente da outra, ou seja, para cada valor atribuido a x corresponde um valor para y, definimos essa dependência comu função, nesse caso, y está em função de x.