Função das flores
ESTRUTURAS E FUNÇAO DAS FLORES.
O oxigênio é vital para as plantas assim como para todos os seres vivos. No processo de respiração há uma liberação de energia dos açúcares que a planta utiliza para sua nutrição. Como resultado desta reação o gás carbônico é liberado. A fotossíntese é outro processo onde as plantas absorvem gás carbônico. A luz do Sol auxilia as plantas na produção de nutrientes na fotossíntese.
Com o objetivo de manter o vegetal fixado no solo e proporcionar um meio de absorção de nutrientes e água, as plantas em sua evolução desenvolveram as raízes com esta finalidade.
As raízes contêm filamentos que são chamados capilares e que são responsáveis pelo processo de absorção propriamente dito. Para o transporte da água e dos nutrientes a planta contém o estema, que nada mais é do que o corpo principal da planta, onde inclusive estão as folhas e as flores.
função e orgãos do sistema digestorio.
O trato digestório e os órgãos anexos constituem o sistema digestório. O trato digestório é um tubo oco que se estende da cavidade bucal ao ânus, sendo também chamado de canal alimentar ou trato gastrintestinal. As estruturas incluem: boca, faringe, esôfago, estômago, intestino delgado, intestino grosso, reto e ânus. O comprimento do trato gastrintestinal, medido no cadáver, é cerca de 9 metros. Na pessoa viva, porém, é menor devido à existência de um estado de précontração da musculatura lisa dos órgãos, chamado tônus muscular. Os órgãos digestórios acessórios são os dentes, a língua, as glândulas salivares, o fígado, vesícula biliar e o pâncreas. Os dentes auxiliam no rompimento físico do alimento e a língua auxilia na mastigação e na deglutição. Os demais nunca entram em contato direto com o alimento. Produzem ou armazenam secreções que passam para o tubo digestivo e auxiliam a decomposição química do alimento.
FUNÇÃO DOS VASOS CONDUTORES
Nas plantas vasculares existem sistemas de transporte especializados