Funçao de analista de sistemas
Bacharelado em Sistemas de Informação
Análise e Projetos de Sistemas
TED 01
Aluno:Paulo Venicius Sena pvsena@gmail.com
Professor: Orlando Silva Junior
Sumário
Introdução 3 Desenvolvimento 3 Conclusão 3 Bibliografia 4
Introdução
A carreira do analista de sistemas, a sua importância no contexto de uma empresa voltada para o atendimento a seus clientes e suas necessidades. Área de atuação, benefícios da carreira e salário.
Desenvolvimento
A função do analista de sistemas dentro de uma empresa abrange vários processos, que vão desde a identificação inicial das necessidades específicas que devem ser endereçadas pelo projeto, até a própria arquitetura, documentação e desenvolvimento do software em questão.
O profissional deve ser capaz de trabalhar com as principais linguagens de programação do mercado, como Java, C e .NET, conhecer estruturas de dados e interoperabilidade entre diferentes aplicações, para que possa tanto desenvolver softwares novos quanto otimizar e integrar aplicações já existentes.
Graduados de cursos de graduação como Sistemas de Informação ou Engenharia da Computação, assim como autodidatas dedicados, normalmente são capazes de exercer a profissão. Por conta da enorme diversidade de projetos de software, o profissional deverá ser capaz de lidar com várias tecnologias, sistemas operacionais e plataformas de desenvolvimento e banco de dados diferentes para atender as exigências do mercado.
Um analista de sistemas trabalhando como um autônomo ou até em uma empresa, é responsável pela construção de softwares para clientes que podem ser pessoas físicas ou jurídicas. Além de criar o programa, o analista deve fazê-lo na intenção de atender os anseios do contratante. Por isto, ele deverá compreender bem o que o cliente deseja, para realizar com exatidão o seu trabalho.
O analista de sistemas está inserido de forma direta na área de TI – Tecnologia da