Fundos de Presidência
Tecnologia em Gestão Financeira
Fundos de Previdência Pública e Privada
Projeto Integrado I
São Paulo
2014
Faculdades Metropolitanas Unidas
Tecnologia em Gestão Financeira
Fundos de Previdência Pública e Privada
GABRIELA FERNANDES DANTAS FONSÊCA RA - 6125621
MAYSA DE CARVALHO SILVA RA - 6125791
São Paulo
2014
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO Página 4
CAPITULO I:
Seguridade Social Página 5
Previdência Privada Página 6
CAPITULO II:
Fundos de Pensão e Previdência Privada Página 9 METODOLOGIA Página 14
REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS Página 15
INTRODUÇÃO
A estabilização econômica embora seja um requisito indispensável à superação dos graves problemas sociais que têm afligido o país, não é de forma alguma condição suficiente para o crescimento sustentado. Sem este, o processo redistributivo iniciado com o fim da inflação terá alcance limitado, sendo incapaz de reverter o quadro atual, consolidado por anos de estagnação. A poupança externa pode aportar significativa contribuição ao crescimento da taxa de investimento da economia, existem limites ditados pelo balanço de pagamentos, pela forma de aplicação dos recursos e pelos desequilíbrios da economia brasileira.
Dessa forma, um dos principais fatores de sustentabilidade do crescimento de uma economia é a geração de volume mínimo de poupança interna de forma continuada. Esta poupança viabiliza os investimentos que são canalizados ao setor produtivo por meio do sistema financeiro.
Nesse ponto, destacam-se investidores institucionais, agrupados em fundos mútuos de investimento, seguradoras e entidades fechadas de previdência privada (EFPP).
AS EFPP,