Fundamentos e Topologias de Redes
Docente: Prof. Jarbas de Farias Cordeiro
TAP1 a TAP4 – Trabalho Acadêmico Prático
Realizar uma pesquisa e elaborar o trabalho em que constam os tópicos descritos nas páginas 2 a 4, abrangendo informações tais como: Conceitos gerais, Vantagens, Desvantagens, Exemplos de utilizações, Figuras ilustrativas.
.
O texto deverá ser justificado pela esquerda e direita. Parágrafo, margem superior, esquerda, direita e letra, conforme sites: http://pt.scribd.com/doc/36354450/manual-normas-tacnicas-ABNT-PUCPR-2010 Para que sejam atendidas as novas orientações da UNEB, estes TAP deverão ser entregue em sala até 25/04/2013, impresso em papel no formato A4.
Após o recebimento e avaliação, o mesmo será encaminhado a Coordenação, para ser arquivado e oportunamente mostrado para a comissão de avaliação do MEC.
As dúvidas poderão ser dirimidas através do e-mail uneb.jarbas@gmail.com, ou pelos telefones 84263889 Vivo e 81157202 TIM.
Disciplina: Fundamentos e Topologias para Redes
Professor: Jarbas de Farias Cordeiro
TAP – Trabalho Acadêmico Prático
Fundamentos e Topologias para Redes
Aluno: Leandro Assis Nascimento
Matrícula: 0505204-8
Brasília (DF), Abril/2013
Sumário
Deverá constar o índice nesta área.
Introdução
Deverão constar no máximo dois parágrafos
1. Conceito de Rede
Antes da criação da Ethernet, no princípio da década de 60, os grandes computadores tinham uma Unidade de Controle de Processamento (UCP) construída com aproximadamente 10.000 transistores discretos. Na metade dessa década apareceram os circuitos integrados, que continham vários transistores em uma única pastilha. Daí para diante, em um processo acelerado de integração e miniaturização, o número de transistores contidos em uma pastilha multiplicou-se enormemente, e com isso o custo dos equipamentos caiu vertiginosamente. Em 1971, um aviso comercial