Fundamentos e regras do vôlei
O vôlei envolve diversos fundamentos, os quais são necessários conhecer. Veja no post abaixo informações sobre cada um deles.
O voleibol é um dos esportes preferidos dos brasileiros, assim como o futebol. Uma prova disso é o nosso time profissional, o qual já conquistou diversas vitórias. Ele conta com jogadores experientes e que com certeza fazem toda a diferença dentro de quadra.
Trata-se de um esporte que envolve bastante o trabalho em equipe, além de proporcionar vários benefícios as pessoas que praticam. Não é difícil jogar vôlei, mas é necessário prestar atenção em determinadas regras. No jogo existem alguns fundamentos. Hoje vamos falar um pouquinho sobre eles, começando pelo “Saque”:
Fundamentos do Vôlei
Saque:
É o início do jogo, pois é o mesmo que marca o início de uma disputa de pontos no voleibol. Para fazer um saque é necessário que o jogador vá até a linha de fundo de sua quadra, estenda o braço e acerte a bola fazendo com que a mesma atravesse o espaço aéreo acima da rede delimitado pelas antenas até aterrissar na quadra do adversário.
Recepção ou manchete:
É uma técnica utilizada com os braços para receber a bola, fazendo o levantamento para outro jogador ou jogando para o campo do adversário. Para fazer a manchete é importante estar com as mãos juntas e os braços esticados. A perna normalmente fica flexionada para melhor recepção.
Toque e levantada:
Essa é a parte que os jogadores recebem a bola, fazendo a levantada para que outro jogador possa fazer a cortada, ou fazendo com que a bola vá à direção desejada.
Cortada ou Ataque:
Esse é o movimento que o jogador tenta fazer com que a bola acerte o chão, geralmente coloca bastante força para que ganhe mais agilidade para poder marcar o ponto. Geralmente a jogada é bem rente a rede não dando tempo dos jogadores fazerem o bloqueio.
Bloqueio:
E uma defesa, realizado próximo a rede pelos jogadores da área de ataque, eles que fazem com que a bola não entre no campo,