Fundamentos Te Ricos E Conceituais Sobre Parque De Exposi Es Agropecu Rio
7233 palavras
29 páginas
PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE GOIÁSESCOLA DE ARTES E ARQUITETURA
CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO
DISCIPLINA: ARQ1028 – PROJETO VIII - TURMA C01
ORIENTADOR: LEONIDAS ALBANO DA SILVA JUNIOR
N1A – ETAPA 1 – PESQUISAS
FUNDAMENTOS TEÓRICOS E CONCEITUAIS DA TEMÁTICA E TEMA
DANILO FERNANDO
HEILER KONRAD
VALDIR JUNIOR
GOIÂNIA
Fev/2015
PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE GOIÁS
ESCOLA DE ARTES E ARQUITETURA
CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO
N1A – ETAPA 1 – PESQUISAS
FUNDAMENTOS TEÓRICOS E CONCEITUAIS DA TEMÁTICA E TEMA
Pesquisa sobre fundamentos teóricos e conceituais da temática “Agropecuária” e do tema “Parque Agropecuário”, apresentado como requisito na disciplina de Projeto VIII do curso de Arquitetura e Urbanismo da PUC-GO, sob orientação do Professor Leonidas Albano da Silva Junior.
DANILO FERNANDO
HEILER KONRAD
VALDIR JUNIOR
GOIÂNIA
Fev/2015
RESUMO
A agropecuária é um setor de suma importância para a economia do Brasil. Há milhares de hectares destinados à plantação de lavouras e criação de animais em fazendas por todo o país. O que existe de mais novo em materiais, equipamentos, máquinas além de técnicas de plantio e criação de animais que precisam ser repassadas aos fazendeiros/produtores/criadores. Para essa finalidade, e inúmeras outras abordadas ao longo do trabalho, foi projetado um complexo composto por várias edificações e espaços de diferentes tamanhos para abrigar diversos usos e atividades:
O Parque de Exposições Agropecuárias.
O parque abriga uma série de eventos relacionados ao agronegócio e ultimamente tem agregado atividades de lazer como shows, bares e boates. As atividades de lazer, além de ajudar na viabilidade financeira do evento, registra na memória de toda população momentos únicos que só são vivenciados nesse dentro desses parques, seja na arena de rodeio, nos shows com bandas de renome nacional ou no contato com o mundo agropecuário dentro dos pavilhões de exposição. (Tipo de contato raro numa sociedade que está cada vez mais