Fundamentos Informatica
1)O menu iniciar do Windows XP devo confessar que é muito bem organizado mas a organização do menu do Linux é muito maior. Todos os programas são organizados por categorias.
2)Live CD é um CD que contém um sistema operacional que não precisa ser instalada no disco rígido do usuário uma vez que o sistema operacional completo é executado diretamente a partir do CD e da memória RAM.
3)no menu "Locais", você encontra diversas opções para acessar diferentes pastas e locais do sistema de arquivos do Ubuntu.( Cd, Disco rígido, etc.)
No menu aplicativos encontra-se os principais aplicativos que já vêm com o Ubuntu (Escritório, Jogos, Gráficos, Internet, Som e video e etc.)
Menu sistemas Assim que você expande o menu Sistema, você visualiza dois submenus, os quais estão divididos como “Preferências”( encontra várias opções para customização do Ubuntu) e “Administração”(encontra várias opções para gerenciar o Ubuntucomo por exemplo a opção “Impressão” e “Data e Hora”), e três opção, as quais são “Ajuda e Suporte”, “Sobre o Gnome” e “Sobre o Ubuntu”.
5)Em diretórios ou pastas do sistema, o menu de contexto comporta de forma um pouco diferente do que no desktop. Sai a função “alterar plano de fundo” e “manter alinhado” e entra “sincronizar com o Ubuntu One” ( se a sua versão do Ubuntu for superior a 10.04), “ampliar”, para aumentar o tamanho de visualização, “tamanho normal” para voltar ao padrão e “propriedades”, que nos mostra quantos arquivos têm naquela pasta, quantas pastas tem e qual o tamanho total da mesma.
6)O Nautilus é o gerenciador de arquivos padrão do Gnome e, conseqüentemente, também é o gerenciador padrão do Ubuntu. Nautilus é o gerenciador de arquivos padrão para o desktop GNOME. É um dos mais completos de todos os gerenciadores de arquivos gráficos. Não só inclui as características padrão encontrada nos mais modernos gerenciadores assim como tem excelente GUI, ele oferece a possibilidade instalaçao de extensões e