Fundamentos Filosoficos
CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
CURSO DE PEDAGOGIA Fundamentos Filosóficos da Educação
Integrantes:
Ana Paula Berto Ra: 6788392478
Charlene Cristina de Souza Ra: 6731289477
Jessica Daniele de Jesus Tavares Correa Ra: 6580322151 Leonisia dos Santos Rosseto Ra: 6397242659
Atividades Prática Supervisionada (ATPS) entregue como requisito para conclusão da disciplina Fundamentos Filosófico da Educação
São José dos Campos
07/10/2013
A Natureza da Filosofia e o seu Ensino
A Filosofia compreende a natureza de forma aberta e especulativa, para ter uma compreensão do seu ensino é necessário distinguir informações filosóficas e informações históricas.
A Filosofia se distingue de outras disciplinas como a historia ou a física existindo assim dois resultados: resultados consensuais e resultados substanciais.
Os consensuais são resultados que os filósofos aceitam, onde não existe resposta para o livre arbítrio, quais os fundamentos da ética, ou sobre a arte. Isso pode variar muito de acordo com a região, crença ou costumes, onde se encontra os problemas em aberto dessa disciplina.
Existem também as diferentes ideias defendidas por diferentes filósofos, pois alguns defendem que temos o livre arbítrio, outros não. Alguns defendem o mau moral é natural são compatível, alguns defendem a existência de DEUS, outros não. Alguns defendem que a arte pode ser definida, outros não. Alguns defendem as avaliações moral das ações, outros defendem o que contam.
Já os resultados substanciais são resultados negativos e transversais, onde os argumentos e as teorias não funcionam.
Os resultados transversais são estabelecidos de distinções, como por exemplo, o mau moral e mal natural, ou quando são neutros, quando as discussões substanciais defendem teses opostas dos filósofos e são aceitos.
A Filosofia é uma