FUNDAMENTOS EM CONTABILIDADE
d
1 INTRODUÇÃO
Essa obra vem esclarecer o cenário econômico brasileiro na visão macroeconômica e microeconômica. Vem expor a visão de doutrinadores da área e das empresas com relação as necessidades do setor referentes à processos de produção, relações sociais nas empresas, burocratização para abertura e encerramento das mesmas e uma comparação com as realidades de outros países.
2 AMBIENTE DOS NEGÓCIOS NO BRASIL
O Brasil ainda está subdesenvolvido com relação a outros países como exemplo a China, isso referente a processos cada vez mais burocráticos que dificultam a sobrevivência de novos negócios. Em um cenário cada vez mais competitivo fatores como a não simplificação de processos de interesses das empresas manterão esse cenário desfavorável por um bom tempo. É necessária uma enorme reforma política e tributária, com a finalidade de simplificar a vida das novas e veteranas empresas para assim garantir um desenvolvimento contínuo focado nos índices dos países de excelência.
2.1 AS MUDANÇAS POLÍTICAS E ECONÔMICAS, EDIÇÕES DE LEIS, DECRETOS E MEDIDAS PROVISÓRIAS, E SUAS INFLUÊNCIAS NO MUNDO DOS NEGÓCIOS E NO UNIVERSO CONTÁBIL
As empresas não podem permitir-se ignorar os acontecimentos do mundo exterior. A dependência das empresas umas com as outras e destas com o Estado e com a economia internacional, é incontestável. A sobrevivência empresarial depende, em grande parte, do conhecimento dos fatos atuais e da previsão dos acontecimentos futuros, isso tanto na visão interna, nacional, quanto na externa, internacional.
Esta é uma condição de trabalho inerente ao próprio estágio de desenvolvimento pelo qual está passando o Brasil. Em princípio, é uma fase de constantes ajustes e reajustes, pois qualquer trabalho atual constitui apenas um teste para o futuro, cujo alvo é a meta do