Fundamentos em administração 3
O respectivo trabalho visa, diante de um estudo de caso, situação complicada entre uma cliente e uma empresa, apresentar possíveis soluções.
O caso se dá a partir do momento, em que uma determinada cliente, procura uma empresa de turismo, para organizar um pacote, para sua lua de mel, tendo em vista, que seus gastos com o casamento, já seriam muito, resolve financiar a viagem, porém, resolve não mais financiar, pois, seu casamento sofreria alterações nas datas. A partir de então, começa-se o complicado, a cliente recebe em sua casa, os boletos para pagamento. O administrador garante, que ela pode desconsiderar, que haverá um erro, mais as cobranças continuam e principalmente seu nome cai na lista de inadimplência.
A partir do caso, acima citado, detalhamos neste trabalho, as possibilidades para resolução do problema, como também o melhor meio para a empresa sair, sem macular sua imagem.
DESENVOLVIMENTO
ELABORAÇÃO DE PACOTES DE UMA EMPRESA DE TURISMO
Antes de nos darmos conta, da situação vigente, da empresa “Vida boa”, se faz necessário, compreendermos como é composto um pacote turístico e que tipos existem.
Normalmente um pacote turístico, nacional ou internacional, é composto da hospedagem, transporte (aéreo, rodoviário, ferroviário etc.), alimentação, traslados ("transfer"), guias locais, etc. Existe o pacote individual ("forfait") , onde o consumidor junto ao agente de viagens escolhe o hotel, a companhia aérea, os locais para os quais pretende viajar, enfim, monta o pacote sob medida. Já no pacote em grupo, ou seja, a excursão, os horários, meios de transporte, hotéis estão já preestabelecidos, vindo o consumidor a se integrar ao oferecido podendo, entretanto em algumas situações e com pagamento em separado e se quiser, pedir mais ingressos de shows, locação de carros, etc.
Tendo em vista essa compreensão, outro fator é preponderante, entendermos a diferença entre a agência de viagem e a operadora?
A operadora é a empresa que