Fundamentos de Sistemas Operacionais
GESTÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
FUNDAMENTOS E SISTEMAS OPERACIONAIS
SISTEMAS EM NUVEM
Paulo Aloisio Chiaradia
São Paulo, Abril de 2014
RESUMO
No presente trabalho ...
Aluno:
Paulo Aloisio Chiaradia Professor:
Prof. Marcelo
Palavras-chave:
SUMÁRIO
RESUMO
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO
PRIMEIRA CAPÍTULO
SUBCAPÍTULO
REFERÊNCIAS
AVALIAÇÃO
SUBCAPÍTULO
A nuvem de bits se transformou em um negócio promissor e um grande campo de batalhas. Empresas como Amazon, Google, IBM, Microsoft, HP entre outras foram as primeiras a iniciar uma grande ofensiva nessa nuvem de informação, que os CEO consideram uma nova fronteira da era digital.
Diante da crescente migração de empresas e usuários a procura de serviços virtuais, estas gigantes brigam por um mercado competindo em três níveis de serviços, algumas delas estão em todos os fronts, querendo a hegemonia, oferecendo através de gigantes data centers:
INFRAESTRUTURA (Amazon, Google, Microsoft, IBM), é a parte pesada da computação em nuvem e essas companhias vendem armazenamento e processamento de dados. Principalmente para pequenas e médias empresas, pois este modelo elimina pesados investimentos em infra-estrutura de tecnologia podendo aumentar ou diminuir sua tecnologia, rapidamente, sem grandes custos.
SISTEMA OPERACIONAL (Microsoft, Oracle, Google, IBM, HP), Estas companhias criam ambientes computacionais em que os clientes rodam seus próprios aplicativos. Isso permite que o software de uma empresa seja acessado diretamente do navegador.
PRODUTO FINAL (Google, Microsoft, Oracle, HP), As empresas que estão neste segmento oferecem aos clientes ferramentas de produtividade, como serviços de e-mail, mensageiros, planilhas online, plataformas de marketing, vendas, editores de fotografias, entrem outros. Para o usuário não interessa qual tipo