Fundamentos das politicas sociais
Fundamentos das Políticas Sociais
INTRODUÇÃO
O objetivo do seguinte desenvolvimento é discutir o tema política social, a partir de dois aspectos principais. O primeiro refere-se ao trabalho como eixo central desse tipo de política. O segundo refere-se à organização da sociedade e do seu relacionamento com o poder público para a formação e a implementação de ações sócias. Para este fim, são discutidos inicialmente temas da história das práticas de proteção social, e em seguida, temas da política social no Brasil.
O QUE É POLITICA?
Política são a ciência da governação de um ESTADO ou NAÇÃO e também uma arte de negociação Para compatibilizar interesses.
O termo tem origem no grupo POLITIKÁ. O significado de política é muito abrangente e está em geral relacionado com aquilo que diz respeito ao espaço público.
SIGNIFICADO CLASSICO E MODERNO:
O termo política, que se expandiu graças à influência de ARISTÓTELES, para aquele filósofo categorizava função e divisão do ESTADO e as várias formas de GOVERNO, com o significado mais comum de arte ou ciência do governo; desde a origem ocorreu uma transposição de significado das coisas qualificadas como político, para a forma de saber mais ou menos organizado sobre esse mesmo conjunto de coisas.
POLÍTICA HOJE NO BRASIL:
Hoje a política no Brasil está tomada por corruptos.
A corrupção política nada mais é que o uso das competências legislativas por funcionários do governo para fins privados ilegítimos. Desvio de poder do governo para outros fins, como a repressão de opositores políticos e violência policial em geral, não é considerado corrupção política. Nem são atos ilegais por pessoas ou empresas não envolvidas diretamente com o governo.
POLÍTICA E A ORIENTAÇÃO:
Com a falta de Educação jamais teremos uma política honesta, pois o que faz a política