fundamentos da informatica
Este trabalho terá como tema a Unidade Central de processamento mostrando suas funções definições e explorando mais o que há dentro da cpu e como tais itens pode contribuir para a maior velocidade de processamento. Estes itens são: a sua Unidade Lógica e Aritmética(ULA) ,a sua Unidade de Controle(UC),o Decodificador de Instruções(DI), o Registrador de Instruções(IR), o acumulador(acc ou computer program),o Ponteiro de Instrução, o Clock ,REM e RDM e o Tamanho da Palavra.
ABSTRACT
ACUMULADOR-ACC
O acumulador é um registrador dentro da unidade de lógica e aritmética. Pode ser utilizado em instruções de E/S, ajuste decimal, conversão . É um dos registradores da CPU, no qual se armazena (registra) os resultados de alguma operação aritmética (a saída da ULA [unidade lógica aritmética] é ligada nela).
Com o acumulador, cálculos são efetuados mais rapidamente, pois não é necessário escrever o resultado de cada cálculo na memória principal.
CONTROLADOR DE INSTRUÇÃO(PC)
OU PONTEIRO DE INSTRUÇÃO
O contador de programa (PC), comumente chamado de ponteiro de instrução (IP) , às vezes chamado de registro de endereço de instrução (IAR), a instrução contador,ou apenas parte do sequenciador de instrução , é um registrador do processador que indica onde um computador está em seu programa de sequência.
Na maioria dos processadores, o PC é incrementado depois de buscar uma instrução, e mantém o endereço de memória de ("aponta para") a próxima instrução que será executada. (Em um processador onde a incrementação precede o esforço, os pontos PC para a instrução corrente que está sendo executado.)
As instruções estão geralmente em seqüência obtida a partir da memória, mas de transferência de controle de instruções de alterar a sequência, colocando um novo valor no PC. Estes incluem ramos (às vezes chamados de