Fundamentos da educação especial
1.1 Revirando o Passado
Sou de família humilde e muitas dificuldades inclusive as de aspectos sociais. A bebida era um dos grandes desafios enfrentados em minha infância e adolescência por conta do vício do meu pai. Minha mãe sempre guerreira, batalhando a cada dia por melhorias de vida para seus cinco filhos.
Acredito que as dificuldades pelas quais passei na minha infância me fizeram perceber que a vida deve ser exercitada a cada momento e que de certa forma, desde a minha formação de criança a idade adulta, essas dificuldades me fizeram crescer enquanto pessoa e chegar ate aqui nessa etapa tão importante da minha vida.
Apesar de todos os momentos difíceis e quase todos pelo vício do meu pai não me vergonho de ser filha deles, principalmente pela coragem da minha mãe que derramou muito suor para conseguir dar estudo a seus filhos . Lembro como se fosse hoje minha mãe saia para trabalhar cedinho e a minha irmã mais velha ficava com os mais novos para arrumar e ir para a escola. Minha mãe passava o dia na roça, mas quando ela chegava não deixava de participar dos para casa, mesmo com todo cansaço. São por esses e outros motivos que minha mãe é um referencial de mulher batalhadora e guerreira. Se hoje cheguei ate aqui foi principalmente pela vontade da minha mãe.
Hoje, aos 28 anos, casada, dois filhos. A minha história de vida se mistura a de muitas outras Ivanetes por ai, mas compor essas histórias e retratar uma sociedade de injustiças sociais. Não culpo a sociedade pelo que vivi, agradeço-a por eu ser a pessoa que sou hoje determinada e feliz por tudo que consegui alcançar ate aqui. As lembranças ...Essas me fazem ver que não posso jamais ser o que fui e nem focalizá-las em tristezas, mas em histórias que me permitiram pensar e tecer reflexões pelo que fui enquanto aluna e o que eu serei no amanhã como educador.
Conclui o ensino médio na Escola Municipal Osmundo Bezerra em Grossos {Verdejante-PE} foi lá toda