Fundamentos da Computação
LFG-TI
Um sistema analógico contém dispositivos que manipulam quantidades físicas que são repressentadas na forma analógica. Em sistemas analógicos, as quantidaddes físicas podem variar ao longo de uma faixa continua de valores.
Por exemplo, as quantidades físicas podem variar ao longo de uma faixa continua de valores. Por exemplo, a amplitude do sinal de saída de um alto-falante em um receptor de rádio pode apresentar qualquer valor entre zero e o seu valor máximo (limite). Outros sistemas analógicos comuns são amplificadores de áudio, equipamentos de gravação/reprodução de fita magnética e um simples reguladore de luminosidade (dimmer).
Apostila de Informática
I.
Fundamentos de computação
1.1.
Introdução
A Informática atua em todas as áreas do conhecimento humano. A sua utilização passou a ser um diferencial para pessoas e empresas, visto que, o controle da informação passou a ser algo essencial para se obter maior flexibilidade no mercado. Assim, o profissional, que melhor integrar sua área de atuação com a informática, atingirá, com mais rapidez, os seus objetivos e, conseqüentemente, o seu sucesso.
Então o que vem a ser um computador? É um sistema constituído por HARDWARE , SOFTWARE e
PEOPLEWARE.
O que é um computador digital?
Um computador digital é uma combinação de dispositivos e circuitos digitais que podem realizar uma seqüência programada de operações com mínima intervenção humana. A seqüência de operações é chmada de programa. O programa é um conjunto de instruções codificadas que é armazenado na memória interna do computador juntamente com todos os dados de que o programa necessita. Quando o computador é comandado a executar o programa, ele executa as instruções na ordem em que foram armazenadas na memória até que o programa termine. Ele faz isso em uma velocidade extremamente alta.
HADWARE – Parte física
COMPUTADOR
SOFTWARE – Parte lógica
PEOPLEWARE - Usuário