Fundamentos da administraçã
Sistema de Ensino Presencial Conectado
CURSO SUPERIOR BACHAREL EM ADMINISTRAÇÃO
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 REFERENCIAL TEÓRICO 4
3 DESENVOLVIMENTO 6
4 PROBLEMA IDENTIFICADO E SOLUÇÃO ............................................................7
5 CONSIDERAÇÕES FINAIS......................................................................................8
6 REFERÊNCIAS........................................................................................................9
1 INTRODUÇÃO
A expressão visual, como produto da inteligência humana, é de enorme complexidade, abarca inúmeros significados dos quais temos uma compreensão ainda muito limitada. Para atingir um entendimento mais profundo de tais conhecimentos, faz-se necessário um exame dos elementos visuais básicos, as estratégias e opções das técnicas visuais, as implicações psicológicas e fisiológicas da composição criativa, bem como a gama de meios e formatos que podem ser classificados sob a designação de artes e ofícios visuais.
1. REFERÊNCIAS TEÓRICAS
A respeito da linguagem visual, Dondis (2003) afirma que pouco se sabe ou se tem produzido a respeito dos componentes que fazem parte da linguagem visual no que é produzido e comercializado. Para a autora, ao contrário do que ocorreu na linguagem escrita com o seu sistema de símbolos que evoluíram e hoje fazem parte das mais de três mil línguas em uso, a linguagem visual seguiu ao sabor do acaso gerando uma espécie de analfabetismo visual entre os grupos humanos. Trata-se do não conhecimento de muitas das propriedades encontradas nas cores, formas e ângulos entre outros elementos estes que muitas das vezes passam desapercebidos aos nossos olhos.
2. DESENOLVIMENTO
O processo visual é aceito sem nenhum esforço, parecendo muito natural e simples. Não percebemos a quantidade imensa de informações que uma simples imagem é capaz de nos transmitir e assim não nos damos conta do enorme potencial