FUNDAMENTOS BÁSICOS HTML
Como foi mencionado antes, para escrever HTML, não é necessário mais que um editor de textos. Pode-se usar, além do conjunto de caracteres básico do teclado, os caracteres do alfabeto ISO 8859-1 (ISO Latin-1). Desta forma, é possível escrever normalmente em português com acentos e cedilha, desde que seu editor de texto ou terminal permitam. Pode-se também, se necessário, utilizar o conjunto básico (US ASCII 7bit) e representar acentos, caracteres especiais e símbolos do alfabeto ISO Latin-1 usando seqüências de escape.
Esta parte abrange os seguintes tópicos:
• Representação dos Elementos
• Estrutura Hierárquica
________________________________________
Representação dos Elementos
Os elementos HTML são representados no texto através de rótulos (ou tags). O visualizador interpreta como rótulos todos os elementos HTML válidos que estejam entre < e >. Por exemplo: é interpretado como uma quebra de linha. , é ignorado e não aparece na página, pois não existe. Apesar de não aparecerem, elementos inválidos não devem ser usados para texto escondido. Existe uma marcação especial para comentários.
A maioria dos elementos HTML possuem um rótulo inicial e um rótulo final, envolvendo o texto que é marcado por eles. A sintaxe básica Texto marcado por Elemento
Observe que o rótulo de fechamento tem o mesmo nome que o rótulo inicial, mas é precedido por uma barra ("/"). Alguns elementos podem ter um ou mais atributos, que definem alguma característica especial. Os atributos, quando presentes, aparecem no rótulo inicial separados por espaços, logo após o nome do elemento.
Exemplos de elementos HTML com atributos:
... corpo do documento ... define uma imagem de