Fundamentação teorica
FROEBEL(1912), considera o brinquedo como autoexpressão. Ele foi o primeiro educador e discernir a verdadeira função do brinquedo no desenvolvimento infantil. PIAGET(1989), chama de brincadeira simbólica ou simiótica. Assim os brinquedos e as brincadeiras têm o papel de proporcionar criatividade e despertar imagens que ajudarão a dar valor as ações, favorecendo as representações através de reproduções com volume. É claro que essa imagem deve ser adaptada a criança tanto no que diz respeito ao seu conteúdo quanto a sua forma para ser verdadeiramente reconhecido como brinquedo.
WEISS (1989), define que é através do brinquedo, que a criança inicia sua integração social; aprendem a conviver com os outros, a situar-se frente ao mundo que cerca. Ela se exercita brincado. RODRIGUES (1979) a função do lúdico não se limita ao mundo de emoções e da sensibilidade, ela parece ativa também no domínio da inteligência e coopera, em linhas decisivas, para a evolução do pensamento de todas as funções, mentais superiores. Assume também a função social, e esse fato faz com que as atividades lúdicas extravasem sua importância para além do individuo.
Observação minha vê o que você acha: Portanto, o lúdico são formas de atividades sociais infantis cujas características imaginativas e diversas do significado cotidiano da vida fornecem uma ocasião educativa única para as crianças. Com o lúdico, as crianças podem pensar em experimentar situações