FUNDAMENTALISMO
As moléculas dos elementos viventes são formados 99% pela associação de átomos pertencentes a quatro elementos: CARBONO, HIDROGÊNIO, OXIGÊNIO E NITROGÊNIO. O resultado dessas associações são os constituintes orgânicos como: carboidrato, gordura,proteína ,ácidos nucleicos, elementos fundamentais da células, e essa ligações são realizadas através da proteína chamada enzimas.
Quanto aos ácidos nucleicos, a eles cabe a tarefa de conservar e de transmitir o código genético, este acido é o DNA e as moléculas desse acido fundamental para a vida , concentram-se em números relevantes em todas as células de todos os seres vivos.
Porem o DNA de seres viventes é rico em informações genética comparado com os seres não viventes.
O menor organismo vivente é a célula. Os estudos destes últimos anos demonstram que ela é um pequeno munto, extremamente complexo e ordenado, muito mais do que poderia supor os biólogos dos tempos passados.
Como por exemplo a reconstrução parcial da célula, eventual reprodução em síntese de varias partes da célula, como o gene e o lisoma artificiais que foram sintetizados em laboratório, por alguns estudiosos da Universidade de Madison , em Wisconsin. A criação em laboratório da enzima ribonuclease, que é a enzima preposta à cisão do acido ribonucleico, que é a molécula química que serve de mensageiro para transferir o código genético que se atua quando uma célula se reproduz.
A descobertas realizadas não devem criar a ilusão de que estamos próximo da criação da vida em síntese já que existes características importantes dos elementos naturais, dos que estão sendo reproduzidos, tais como , quantidade de nucleótidos (elementos de formação