fundamental
A desvalorização que é posta é originalmente do magistério, onde é uma modalidade a nova possibilidades de ensino e assim resgatar em salas de aulas. o sistema de ensino, no seu sentido mais amplo (Escolas, Secretarias, Conselhos, etc.) para se ter uma boa valorização na rede de ensino os professores tende perceber a necessidade visualizada, o professor tem que perceber o trabalho coletivo e a respectiva da comunidade.
Em relação ao magistério a nova tecnologia é amplo pois o sistema de ensino em si não havia nenhuma modalidade tecnológica, mas que se aperfeiçoa de uma maneira cuja as duas possam trazer aprendizagem mais produtivas.
A proposta do Mec para a Educação Fundamental até o nono ano é garantir que as crianças passem mais tempo no ambiente e escolar e assim assegurar uma qualidade de ensino melhor.
Assim podendo obter uma melhora nos estudos a partir dos 6 anos até os 14 anos do fundamental, assim diminuindo o índice de repetência que a nas escolas. Pois o aluno permanecendo mais tempo no seu ambiente escolar é uma maneira de estar aperfeiçoando seu melhoramento no aprendizado. Obtendo que esta ampliação requer mais materiais pedagógicos e novos recursos e metodologias no ensino.
O ensino Fundamental com duração de nove anos foi introduzido no contexto educacional brasileiro, em termos de legislação educacional, em dois momentos relativamente próximos, porém distintos. Inicialmente, por meio da Lei nº 11.114, de 16 de Maio de 2005, modificando o art. 6º da Lei nº 9.394/96 (Lei de Diretrizes e Base da Educação Nacional – LDB), determinado que fosse diminuída de sete para seis anos a idade mínima da criança para o ingresso no ensino fundamenta e mantendo o dever dos pais ou