Funcionamento geral de alarmes
Page 1 of 10
Assine 0800 703 3000 SAC
Bate-papo E-mail Notícias Esporte Entretenimento Mulher
Faça do ComoTudoFunciona a sua página inicial | Boletim por e-mail
Principal > Carros > Segurança
Como funcionam os alarmes de carros por Tom Harris - traduzido por HowStuffWorks Brasil
Introdução Os carros são alvo natural de ladrões: são valiosos, razoavelmente fáceis de serem revendidos e têm um sistema de partida embutido. Estatística de 2004 [ref] mostra que nos Estados Unidos, a cada 26 segundos, um veículo é roubado. Com esta estatística alarmante, não é de se surpreender que milhões de pessoas tenham começado a investir em sistemas de alarmes. Hoje, muitos carros são equipados com sensores eletrônicos sofisticados, sirenes e sistemas de ativação remota. Esses carros acabaram se tornando uma espécie de fortaleza com rodas.
alarmes dos carros
Foto cedida por Directed Electronics
O sistema de alarme de carro Sidewinder inclui sensores e sinais sonoros
Neste artigo, vamos dar uma olhada em alarmes de carro modernos para descobrir o que eles fazem e como são feitos. Um alarme de carro é basicamente um conjunto de sensores unidos a algum tipo de sirene. O alarme mais simples seria um interruptor na porta do motorista e seria conectado para que, se alguém abrisse a porta, a sirene começasse a tocar.
http://carros.hsw.uol.com.br/alarmes-dos-carros.htm/printable
23/5/2013
HowStuffWorks - Como funcionam os alarmes de carros
Page 2 of 10
Os sistemas de alarme de carro mais modernos são muitos mais sofisticados do que isso. Eles são compostos por: • uma série de sensores que podem incluir interruptores, sensores de pressão e detectores de movimentos; • uma sirene, muitas vezes capaz de criar vários sons para que você possa escolher um personalizado para seu carro; • um receptor de rádio para permitir controle sem fio a partir de um chaveiro; • uma bateria auxiliar para que o